Um forte temporal atingiu o município de Barra Bonita na tarde de segunda-feira, dia 4 de setembro, causando danos em diversas propriedades do município. Os ventos fortes afetaram cerca de 15 propriedades, deixando um rastro de destruição em algumas delas. Os principais danos causados pelo temporal incluíram destelhamentos em residências, quedas de postes de energia elétrica, derrubada de árvores e o destelhamento parcial da escola na Linha Águas do Araçá.
A equipe da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outros órgãos de resposta a desastres, esteve prontamente mobilizada para atender às ocorrências e prestar auxílio às famílias afetadas. O prefeito Municipal, Sr. Agnaldo Deresz, destacou a importância da ação conjunta e da rapidez no atendimento às demandas geradas pelo temporal.
"É fundamental agir com prontidão em situações como essa. A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são prioridades. Estamos trabalhando incansavelmente para avaliar os danos, prestar assistência às famílias afetadas e garantir que as áreas atingidas sejam recuperadas o mais rápido possível", afirmou o prefeito Agnaldo Deresz.
Uma das ocorrências mais preocupantes foi o destelhamento da Escola localizada na Linha Águas do Araçá. A equipe da Secretaria Municipal de Educação está tomando as medidas necessárias para avaliar os danos na estrutura e realizar os reparos necessários da escola e garantir a segurança dos alunos e funcionários.
Além disso, a queda de postes de energia elétrica deixou algumas regiões do município sem eletricidade temporariamente. A concessionária de energia já mobilizou equipes para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de energia nessas áreas, especialmente na Linha Águas do Araçá que foi a mais atingida pelo temporal.
A Defesa Civil Municipal está trabalhando para avaliar os prejuízos em todas as propriedades atingidas e prestar assistência às famílias conforme a necessidade. É fundamental que a população esteja atenta às orientações das autoridades e evite se expor a riscos durante a recuperação das áreas afetadas.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho