Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após ser identificado por um helicóptero praticando pesca ilegal no rio Uruguai, em Mondaí. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização realizada pelo Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER-FRON), no período de defeso, dentro da Operação Protetores da Fronteira.

Durante o sobrevoo, os policiais identificaram o homem utilizando uma grande quantidade de redes de pesca em uma embarcação equipada com motor de popa. Ao receber ordem de abordagem, o suspeito desobedeceu à determinação, seguiu até a margem do rio, abandonou o barco e fugiu para uma área de mata.

Com o apoio do helicóptero, policiais desembarcaram e iniciaram buscas pela região. O homem foi localizado, abordado e preso em flagrante.

Na embarcação, os agentes encontraram peixes das espécies piava e dourado, além das redes utilizadas na atividade ilegal. Entre os exemplares de dourado, alguns apresentavam tamanho inferior ao mínimo permitido para captura.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Mondaí, juntamente com o motor da embarcação, os peixes e as redes apreendidas, para os procedimentos legais.

Conforme o delegado, piloto e coordenador do SAER-FRON, Albert Silveira, as fiscalizações são constantes durante o período de defeso. As ações também integram operações planejadas em conjunto com o Ministério da Justiça e outros órgãos de fiscalização, como a Polícia Militar Ambiental.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi