Pessoas com 30 anos acima que receberam a 3ª dose da vacina contra Covid-19 há mais de quatro meses, poderão receber a 4ª dose a partir da próxima segunda-feira, 25, em São Miguel do Oeste. O cronograma completo de vacinação para a próxima semana foi divulgado nesta sexta-feira, 22.
O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, e também aos sábados, das 8h às 12h, na Unidade de Saúde Central, ao lado da Praça Belarmino Annoni. Contudo, no sábado, dia 30, o dia será dedicado somente ao Dia D da Vacinação contra a gripe, e o horário será especial, das 8h às 16h.
Para crianças de 5 a 11 anos, a vacinação, seja da 1ª ou 2ª dose, é feita somente mediante agendamento, que pode ser feito presencialmente na Sala de Vacinas, ou pelo telefone/whats (49) 9 9168-1133.
A secretaria informou ainda que o Ministério da Saúde já incluiu crianças de 3 a 5 anos na vacinação contra Covid e o município está aguardando o recebimento de novas doses para iniciar a imunização deste público nos próximos dias.
De acordo com o cronograma divulgado, entre segunda-feira, 25, e quinta-feira, 28, haverá a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos retardatários e a 4ª dose para pessoas de 30 anos acima, que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses. Haverá também a 4ª dose para os trabalhadores da saúde e a dose de reforço para as pessoas que receberam duas doses da vacina Janssen.
Já na sexta-feira, 29, vai ocorrer a aplicação da 2ª dose da Butantan para vacinados no dia 17 de junho e a imunização com a 1ª, 2ª e 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, além da 1ª, 2ª e 3ª dose para adultos retardatários e a 4ª dose para pessoas de 30 anos acima que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses.
Conforme a secretaria, ao final do turno, os frascos só serão abertos mediante a presença de público equivalente ao número de doses por frasco, visando o não desperdício.
Para receber a vacina, é preciso apresentar o Cartão SUS, Carteira de Vacinação e CPF. Já para adolescentes que não estejam acompanhados dos pais, também é necessário um Termo de Consentimento.
Crianças de 5 a 11 anos que não puderem estar acompanhadas dos pais, precisam levar um Termo assinado por eles, e ter algum outro responsável acompanhando.
Profissionais da saúde precisam apresentar algum documento que comprove a atuação na área.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado