Os serviços de turismo em Santa Catarina acumularam 17% de crescimento nos últimos 12 meses. É o que apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística lançados nesta semana, fazendo do Estado o quinto com a maior alta entre as 12 unidades da federação que foram analisados.
Na Pesquisa Mensal de Serviços, é indicado também que o volume das atividades turísticas catarinenses estão 26,4% acima dos patamares pré-pandêmicos, como de fevereiro de 2020, mostrando o reaquecimento do setor e o fortalecimento econômico do Estado.
De acordo com o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o setor vem se capacitando e aproveitando as oportunidades.
Segundo o secretário Evandro, somos um estado seguro, com muita cultura, belezas naturais e ótima gastronomia, sem deixar de falar nas experiências incríveis. Somos completos e esse crescimento será contínuo. Estamos construindo um calendário anual para promover o turismo na experiência de vários municípios catarinenses.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga