Os vereadores aprovaram a prorrogação do prazo para exigências ambientais em São João do Oeste. O município já possui consolidado o Estudo Técnico Sócio Ambiental. A meta foi de proporcionar melhores condições de investimentos e aproveitamento do solo no perímetro urbano. O benefício é público e privado com adequações conforme estabelece a lei federal para uso e ocupação do solo.
Conforme o Vice-prefeito e Secretário da Agricultura, Orlando Royer, inicialmente o limite para construções era de 30 metros de margem nos cursos de água que passam pelo perímetro urbano. Com aprovação do estudo, a área reduziu para 15 metros, sendo 11 metros precisando ser restabelecido ou legalizados em locais de construções.
De acordo com Orlando Royer, foi dado dois anos de prazo, com encerramento em abril de 2026. “Já teve uma alteração aprovada na Câmara de Vereadores ampliando o prazo em mais três anos. Também foi reduzido a multa para construções nos 11 metros estabelecidos. O valor anterior era de uma unidade fiscal por metro quadrado construído, sendo que a unidade fiscal é superior a R$ 700. Com a redução no valor, será cobrado apenas 10% da Unidade Fiscal” explica.
Vice-prefeito de São João do Oeste, Orlando Royer, destaca que ainda precisam ser observadas áreas de risco como preservação. A legislação é válida somente para ocupações no perímetro urbano.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira