As comemorações dos 100 anos da chegada das primeiras famílias alemãs as Portos Novos contemplam vários eventos. A região que hoje abrange os municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis, se une para celebrar o centenário. No período de 6 a 9 de agosto terá uma cavalgada com foco em valorizar os colonizadores.
Segundo o Patrão do CTG Portão do Oeste de Itapiranga, Márcio Acker, a cavalgada dos 100 anos de Porto Novo, vai homenagear o padre Max Von Lassberg, que percorreu de Cerro Largo, Rio Grande do Sul, a Itapiranga para celebrar a primeira missa em 1926.
De acordo com o Patrão, a cavalgada inicia no dia 6 de agosto, na comunidade de Sede Capela, com jantar e pernoite.
No dia 7 terá visita ao tumulo dos pioneiros de Itapiranga, seguindo até São João do Oeste onde terá o almoço. A tarde o cavalarianos seguem até Tunápolis.
No dia 8, sábado, a cavalgada retorna para Itapiranga, até a comunidade de Santo Antônio para a almoço. A tarde o grupo vai até o CTG Portão do Oeste.
Já no dia 9, a cavalgada vai percorrer ruas da cidade, com parada na Igreja Matriz, seguindo ao Complexo Oktober, para homenagens, almoço, apresentações da invernada artística e encerramento com Show de João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.
Márcio Acker cita a presença de cavalarianos de Novo Hamburgo, Carazinho, Cerro Largo e outras cidades do Rio Grande do Sul, além dos integrantes da região.
Prefeito e Presidente da Câmara se manifestam após promulgação do Mais Agro em Itapiranga
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Palma Sola
Prefeito afirma que SC-163 será revitalizada em breve entre SMO e Itapiranga
Mais de duas mil pessoas já fizeram a nova Carteira de Identidade em São José do Cedro neste ano
Polícia descarta que ossos encontrados em Pinhalzinho sejam humanos
Guaraciaba realiza Troféu Destaque no dia 28 de agosto
Câmara de São Miguel do Oeste aprova regulamentação da Ouvidoria
Parceria entre cooperativa e Assemit gera capacitação para 60 empresários de Itapiranga
Cláudio Castro volta a ser alvo de busca e apreensão em operação da PF
Inmet mantém alertas para tempestades com ventos de até 100 km/h em SC
Motorista da educação de São Lourenço do Oeste é afastado após denúncia envolvendo aluna menor de idade
Centro dos Idosos celebra sucesso de evento e reúne mais de mil participantes