Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Polícia Penal de SC recebe 18 novas viaturas e 800 pistolas Glock

A Polícia Penal de Santa Catarina recebeu 18 novas viaturas operacionais e 800 pistolas Glock na última sexta-feira, 23, durante uma cerimônia em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri) com recursos provenientes do trabalho de presos nas unidades prisionais catarinenses.

As novas viaturas são do modelo Ford Ranger, adaptadas para o transporte de detentos. Os veículos serão destinados às unidades prisionais do Estado e utilizados em escoltas, intervenções e outras operações de segurança.

Com a entrega, Santa Catarina chegou a 97 viaturas destinadas à Polícia Penal em 2026. Conforme o governo estadual, os investimentos na renovação e ampliação da estrutura operacional somam quase R$ 29,9 milhões.

Além dos veículos, foram entregues 800 pistolas Glock, adquiridas por aproximadamente R$ 2,76 milhões.

De acordo com a Sejuri, os recursos utilizados nas aquisições são provenientes dos fundos rotativos das unidades prisionais. Em Santa Catarina, os presos que trabalham recebem um salário mínimo, sendo 50% destinados às famílias, 25% ao fundo rotativo e 25% depositados em uma poupança para utilização após a liberdade.

Segundo o Governo do Estado, os novos equipamentos serão utilizados para reforçar as atividades de segurança, escolta e custódia no sistema prisional catarinense.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi