Representantes do projeto tiveram encontro na tarde de sexta-feira, 19, na Prefeitura de São Miguel do Oeste, apresentando detalhes do investimento e solicitando apoio para melhorias no acesso à propriedade.
Na segunda-feira, 22, a equipe de governo esteve no local para verificar os serviços que a municipalidade poderá estar executando, no sentido de melhorar as condições da estrada geral durante a fase de construção e, posteriormente, para o escoamento da produção.
De acordo com o proprietário Vilson Watte, para o início da obra desta Unidade Produtora de Leitões (UPL) a equipe aguarda a liberação ambiental. “O projeto inicial prevê um investimento de cerca de R$ 19 milhões. Serão 4.500 fêmeas produzindo 136 mil leitões por ano. Estaremos gerando inicialmente 33 empregos diretos e indiretos”.
O prefeito Wilson Trevisan enfatiza que este é mais um empreendimento importante na geração de emprego e renda para o Município.
Incentivos à Agricultura
Na mesma linha de incentivo ao empreendimento acima, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e de Obras, tem atendido diversos investidores do meio rural.
Somente na suinocultura, outros quatro projetos foram auxiliados com serviços de máquina incluindo terraplenagem, cascalhamento de acessos e pátios, construção de drenos e escoamento de águas pluviais, além de limpeza e construção de açudes.
Os empreendimentos agrícolas estão localizados nas Linhas Filomena, 26 de Outubro, Canela Gaúcha e Lajeado Direito.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga