Duas baterias de 90 amperes da nova escavadeira hidráulica da Prefeitura de Santa Helena foram furtadas no começo desta semana. A máquina estava na comunidade de linha Aparecida e o prejuízo ultrapassa mais de R$ 6,5 mil. Após o final do expediente na segunda-feira, o operador passou a chave na cabine e deixou ela estacionada em um determinado local do trajeto. Ao chegar na manhã de terça-feira, o profissional tentou ligar, mas não obteve êxito.
O prefeito Blásio Hickmann se mostra indignado com o fato. “Lamentamos profundamente o episódio. Enquanto Governo Municipal, seguimos um planejamento e estamos preocupados pela demanda de trabalho e melhorias para os nossos agricultores. Além de causar prejuízos financeiros, a máquina ficará parada até a municipalidade comprar novas baterias e fazer a devida reposição”.
Conforme o prefeito, outra situação delicada é sobre a garantia da máquina. “Temos tido, desde então, todo o cuidado para não perder a garantia da nova escavadeira hidráulica, pois a fábrica permite somente o uso de acessórios e equipamentos originais”, destaca. O secretário de Transportes e Obras, Odirlei Klein, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).
As baterias são importadas da marca Caterpillar. Qualquer informação ou suspeita devem ser informadas às autoridades da Prefeitura ou de segurança pública. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado