O foco da operação desencadeada nesta quinta-feira, 23, foi o comércio de cigarros contrabandeados, que movimenta aproximadamente sete milhões de reais mensalmente em Santa Catarina, dinheiro este que abastece facções criminosas e traz prejuízos ao comércio legal.
A Operação Varejo foi realizada em todo o estado, de forma a atuar em possíveis locais de comercialização de cigarros contrabandeados.
Na área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira foram empregados 50 policiais militares em 20 viaturas, que atuaram na fiscalização de estabelecimentos comerciais, sendo apreendidas 216 carteiras de cigarros. Três estabelecimentos foram fechados por falta de alvará.
Durante a operação, foi confeccionado um termo circunstanciado por posse de droga em São Miguel do Oeste, uma pessoa presa por tráfico de drogas em Guaraciaba e em abordagem veicular foram apreendidas 74 garrafas de vinho e três tambores de azeite de oliva, oriundos da argentina sem os devidos trâmites aduaneiros, em um veículo de Joinville, o qual foi abordado em Dionísio Cerqueira.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região