Nesta segunda-feira, 7, o município de Princesa retomou oficialmente as obras de calçamento dentro do projeto "Mais Infraestrutura", iniciado no fim de 2023. O plano prevê a padronização de calçadas em cerca de 70% da área urbana, totalizando mais de 32 mil metros quadrados de novas estruturas.
A primeira etapa abrange 22 quadras localizadas entre as ruas Sete de Setembro e Rio Grande do Sul. As intervenções ocorrem nas ruas Santa Catarina, Paraná, Nossa Senhora de Fátima, Caxias, Santa Cruz, além das avenidas Santa Rosa e Cardeal Jaime.
Para garantir que as novas calçadas respeitem a norma federal NBR 9050, algumas árvores estão sendo removidas. Segundo a prefeitura, apenas aquelas que impedem a acessibilidade serão arrancadas. No lugar delas, novas espécies serão plantadas, com foco em sombra e preservação da estrutura urbana.
Com um orçamento superior a R$ 4 milhões, a obra é vista como um marco para a mobilidade e valorização da cidade. “Toda mudança tem seus desafios, mas o resultado será uma Princesa mais bonita, segura e acessível para todos”, afirmou a gestão municipal.
Fonte: Portal Peperi
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste
Mulher é agredida pelo companheiro em Palma Sola
Ônibus de São Lourenço do Oeste é alvo de vandalismo durante confusão em São José do Cedro
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo