A Administração Municipal de Paraíso através das Secretarias de Agricultura, Saúde e a Carreta Castra-Móvel realizou neste domingo, 05, a segunda edição do Projeto Mutirão de Castração e
De acordo com a Médica Veterinária, Antonise Jegueseski, foram realizados atendimentos em animais domésticos e considerados em situação de rua. Ela destaca que a adesão foi muito boa e que irá contribuir para diminuir o número de animais nas ruas e prevenir possíveis zoonoses em Paraíso.
Para a Bióloga e Agente de Endemias de Paraíso, Maria Ivone Dilken, ações como estas são extremamente importantes para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar dos animais e de fazer com que a população de animais nas ruas seja menor. Ela lembra que Paraíso sofreu no ano passado com uma infestação de sarna, uma das zoonoses que podem ser transmitidas pelos animais, principalmente os que foram abandonados ou que sofrem negligencia.
Além da castração os animais receberam medicação e orientações médicas. Os animais que foram recolhidos das ruas, foram destinados à lares temporários até que sejam adotados.
A intenção da Administração Municipal de Paraíso é realizar novamente o mutirão em 2022, e quem tiver o interesse deve procurar a Prefeitura ou a médica veterinária do município.
Fonte: Portal Peperi
Embriagado, homem destrói móveis, eletrodomésticos e veículos na casa do pai em Palma Sola
Armas de fogo e munições são furtadas de residência em Campo Erê
Homem é preso por porte ilegal de munições no interior de Tunápolis
Motociclista fica ferida após colisão no trevo de acesso a São Miguel do Oeste
Ex-presidente do STF, Octavio Gallotti morre aos 95 anos em Brasília
Grêmio empata com o Fluminense nos minutos finais pelo Brasileirão
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas