Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho

Empreendedores de São Miguel do Oeste contarão com um novo espaço de apoio a partir do dia 29 deste mês. A Sala do Empreendedor será oficialmente inaugurada na sede da Acismo, onde passará a oferecer atendimento especializado para microempreendedores individuais, microempresas e pequenos empresários.

A cerimônia de abertura está programada para as 8h30 e marca a consolidação de uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel do Oeste, o Sebrae e a Associação Empresarial, dentro do programa Cidade Empreendedora.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Econômico, Irton Lamb, informou que o município já concluiu a preparação da estrutura e capacitou um servidor para atuar diretamente no atendimento aos empreendedores.

A Sala do Empreendedor terá como principal função facilitar o acesso a serviços relacionados à formalização de negócios, regularização cadastral, orientações técnicas e encaminhamentos para capacitações e programas de desenvolvimento empresarial.

Conforme o secretário, o novo espaço chega em um momento de crescimento da procura pela formalização de atividades econômicas no município. A expectativa é que o atendimento contribua para reduzir a informalidade e incentive a criação de novos negócios.

Além de auxiliar quem deseja abrir uma empresa, a Sala do Empreendedor também deverá acompanhar o desenvolvimento dos empreendedores já formalizados, orientando sobre oportunidades de crescimento e acesso a novos mercados.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi