Moradores do Bairro Santa Rita em São Miguel do Oeste têm denunciado registros de envenenamento de animais no local. De acordo com o morador Willian Pinheiro, os casos de envenenamento começaram ainda no mês passado e muitos cães e gatos morreram.
A Ong Amigo Bicho realizou uma campanha através de suas redes sociais para que a ação, que é crime, não acontecesse mais.
Nesta quinta-feira, 16, um novo caso foi registrado. O gato da família foi encontrado morto. Segundo Willian, o animal era de estimação e está fazendo falta. Ele pede para que o autor dessas ações seja identificado ou que pare de envenenar os animais.
Envenenar animais é crime.
O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais.
Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar Ambiental pelo (49) 3631-3730, Polícia Militar através do 190 ou Disc Denúncia da Polícia Civil, 181.
Fonte: Portal Peperi
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste
Mulher é agredida pelo companheiro em Palma Sola
Ônibus de São Lourenço do Oeste é alvo de vandalismo durante confusão em São José do Cedro
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo