A mais recente atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou um cenário preocupante que todos os 87 leitos de UTI ativos na rede pública do Oeste de Santa Catarina estão ocupados. As unidades de terapia intensiva estão distribuídas entre os municípios de São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó e Xanxerê.
No Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, os 10 leitos de UTI estão ocupados. O hospital atende principalmente casos relacionados a problemas pulmonares, refletindo uma tendência observada na região.
O Hospital São José, em Maravilha, também enfrenta uma situação crítica com seus 10 leitos de UTI lotados. A principal causa das internações tem sido problemas respiratórios, segundo informações do hospital.
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) em Xanxerê está com todas as suas UTIs - neonatal, adulto e coronariana - lotadas. A UTI neonatal abriga principalmente bebês prematuros em desenvolvimento, enquanto a UTI coronariana cuida de pacientes com complicações cardiológicas. A ala adulto atende uma variedade de casos.
Em Chapecó, o Hospital Regional do Oeste (HRO) possui 40 leitos de UTI, todos ocupados. A demanda constante por vagas faz com que sempre haja pacientes esperando por atendimento, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.
A SES destaca que o sistema hospitalar público do Estado opera em rede, transferindo pacientes para outras unidades quando não há vagas disponíveis, inicialmente na região do paciente e, se necessário, para fora dela.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira