O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, desistiu de disputar a reeleição em novembro deste ano. O postulante à Casa Branca estava sob pressão de aliados do Partido Democrata nas últimas semanas, após um desempenho considerado desastroso em um debate contra o republicano Donald Trump e uma série de gafes.
A saúde e a capacidade cognitiva de Biden vinham sendo questionadas dentro e fora do partido dele. Alguns doadores haviam cancelado repasses financeiros à campanha, como forma de pressioná-lo a desistir.
O anúncio foi feito em uma publicação na rede social X. “Acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me demita e me concentre apenas no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o resto do meu mandato”, afirma Biden no comunicado, em que afirma que “dará mais detalhes sobre a decisão” ainda esta semana.
Minutos depois, Biden endossou Kamala Harris, vice-presidente do país, como candidata do Partido Democrata.
“Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump”, afirmou Biden na rede social.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho