A Fanfarra Municipal de Iporã do Oeste foi contemplada recentemente com recursos da Lei Paulo Gustavo. Conforme o instrutor Darlei Bienert, a Lei Paulo Gustavo contempla associações e agrupamentos culturais e a aprovação do projeto representa todo o esforço da Fanfara, que trabalha durante o ano com foco no grande momento, que é o desfile de 7 de setembro.
Bienert frisa que o projeto não é apenas um evento, mas sim um trabalho contínuo que é oferecido à população, culminando na apresentação final. O instrutor destaca que o desfile em Iporã do Oeste é uma das maiores manifestações cívico-militares da região.
Ele explica que o evento inicia com o desfile cívico que conta com a participação de escolas e entidades municipais, seguido do desfile militar, com forças de segurança, a exemplo da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, o Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros Militar. A participação dessas instituições é fundamental para a grandiosidade do evento.
O instrutor destaca que atualmente a fanfarra conta com cerca de 65 integrantes e está sendo trabalhado um projeto de expansão. Segundo Darlei Bienert, a ideia é alcançar 100 integrantes nos próximos anos, fazendo dela uma das maiores e mais qualificadas do estado de Santa Catarina.
Ele cita que os trabalhos que vem sendo desenvolvidos contam com o apoio do INDACI, com o objetivo de viabilizar o crescimento. Bienert enaltece que a fanfarra de Iporã do Oeste possui mais de três décadas de história e participa de apresentações em diversos municípios da região, sempre com muito comprometimento e seriedade.
O instrutor Darlei Bienert enaltece que a Fanfarra desempenha um papel fundamental na inclusão social, tirando as crianças e jovens da ociosidade e oferecendo uma alternativa saudável, longe dos vícios da tecnologia.
Darlei Bienert faz um convite à comunidade local para que tragam seus filhos para conhecer a fanfarra, que é um projeto aberto para todas as idades, desde crianças de 10 anos até adultos de 50 anos.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado