A escassez de imóveis para locação tem se tornado uma dor de cabeça para quem mora ou pretende se mudar para o Extremo Oeste e Santa Catarina. Durante visita a São Miguel do Oeste, o vice-presidente do CRECI-SC, Gabriel Carrara, apontou que a procura por imóveis na região aumentou nos últimos anos, impulsionada pelo crescimento econômico e pela migração interna.
“A demanda está muito alta. Isso é bom porque aquece a construção civil, mas também é um sinal de alerta. Muita gente está com dificuldade para encontrar imóveis para alugar”, afirmou Carrara, em entrevista à Rádio Peperi.
O CRECI percorre municípios do estado para ouvir os profissionais do setor e avaliar quais políticas podem ser aplicadas. Carrara destaca que a entidade tem dialogado com o poder público sobre a redução de taxas cartoriais, que encarecem o processo de compra, especialmente para a população de baixa renda.
Outra frente de trabalho da nova gestão é a educação. Um curso gratuito de avaliação de imóveis está sendo oferecido este mês para os profissionais da área. “A gente acredita que investir em qualificação é a melhor forma de fortalecer o mercado”, disse.
Segundo ele, a tendência em Santa Catarina é de imóveis menores e mais acessíveis. “Ninguém mais quer apartamento grande. O perfil mudou. Imóveis de um quarto estão dominando o mercado”, comentou Carrara.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira