Faltando poucos dias para o início da Faismo 2025, o Parque de Exposições de São Miguel do Oeste está em clima de contagem regressiva. A movimentação entre os expositores aumentou significativamente nesta segunda-feira, 17, e a previsão de chuva para as próximas horas preocupa quem ainda está finalizando a montagem dos estandes especialmente os de área externa.
Em entrevista à Rádio Peperi, a integrante da Comissão Central Organizadora (CCO), Gelcy Zanchi, destacou que os dois últimos dias antes da abertura são os mais movimentados, principalmente em relação à logística de veículos.
"O maior problema é a circulação de veículos. Pedimos consciência dos expositores para não estacionarem em locais de passagem, principalmente sob os estandes e ruas internas do parque", alertou.
Veículos de grande porte, como as carretas da Caixa e do Banco do Brasil, estão chegando ao local e exigem espaço para manobras, o que aumenta os desafios.
Montagem interna e externa
Segundo Gelcy, os espaços externos estão praticamente prontos, com foco agora nos setores internos, como o Pavilhão 1, que demanda mais tempo devido à complexidade dos estandes.
“São verdadeiros monumentos, não apenas estruturas simples. O pessoal tá caprichando mesmo”, explicou.
Máquinas agrícolas da Mercoleite, que exigem guindastes e estrutura especial, começaram a chegar nesta segunda.
A organização faz um alerta que há previsão de chuva para esta segunda e terça-feira, o que pode atrapalhar a chegada de equipamentos pesados e a finalização da montagem, especialmente nos espaços externos.
“O ideal é que os expositores com maquinário pesado adiantem a chegada antes da chuva. A parte interna está tranquila graças à infraestrutura feita pela prefeitura”, reforçou Gelcy.
Fonte: Portal Peperi
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã