Após um grave acidente acontecer na madrugada desta quinta-feira, 02, na rodovia Leolino Baldissera, moradores cobraram da prefeitura a colocação de lombadas no local, para evitar futuros acidentes.
Segundo a presidente do COTRASMO, Conselho Municipal de Trânsito em São Miguel do Oeste, Clarinda Von Dentz, o conselho recebeu alguns pedidos para a instalação tanto de lombada física como também de controlador eletrônico de velocidade nesse trajeto.
A presidente explicou, que um estudo técnico foi feito pelos profissionais de engenharia, seguindo uma legislação, e se baseando nisso, não foi permitido a colocação de lombadas nesse local, visto que a visibilidade é reduzida por se tratar de uma curva vertical.
Clarinda, em entrevista para a Peperi, comentou sobre a possibilidade de colocar uma travessia elevada, o que também não é possível, pelo fato de que não tem passeio no trecho indicado.
Apesar do estudo técnico apontar que não será colocado redutores de velocidade, o COTRASMO, nos próximos dias vai melhorar a sinalização, tanto horizontal como vertical.
- MATÉRIA RELACIONADA: VÍDEO: Condutor colide caminhonete em poste e moradores cobram providências
Fonte: Portal Peperi
Ex-presidente do STF, Octavio Gallotti morre aos 95 anos em Brasília
Grêmio empata com o Fluminense nos minutos finais pelo Brasileirão
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê