Após um grave acidente acontecer na madrugada desta quinta-feira, 02, na rodovia Leolino Baldissera, moradores cobraram da prefeitura a colocação de lombadas no local, para evitar futuros acidentes.
Segundo a presidente do COTRASMO, Conselho Municipal de Trânsito em São Miguel do Oeste, Clarinda Von Dentz, o conselho recebeu alguns pedidos para a instalação tanto de lombada física como também de controlador eletrônico de velocidade nesse trajeto.
A presidente explicou, que um estudo técnico foi feito pelos profissionais de engenharia, seguindo uma legislação, e se baseando nisso, não foi permitido a colocação de lombadas nesse local, visto que a visibilidade é reduzida por se tratar de uma curva vertical.
Clarinda, em entrevista para a Peperi, comentou sobre a possibilidade de colocar uma travessia elevada, o que também não é possível, pelo fato de que não tem passeio no trecho indicado.
Apesar do estudo técnico apontar que não será colocado redutores de velocidade, o COTRASMO, nos próximos dias vai melhorar a sinalização, tanto horizontal como vertical.
- MATÉRIA RELACIONADA: VÍDEO: Condutor colide caminhonete em poste e moradores cobram providências
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste promove noite de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo
Bierwagen leva grande público à avenida no segundo dia de Kerbfest 2026, em Iporã do Oeste
Polícia conclui que falha humana causou acidente com ônibus que matou quatro na SC-492
Temporal causa estragos em residências de Itapiranga
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais
Fachin determina envio de documentos do caso Master em até 24 horas
São Miguel do Oeste terá voos para Florianópolis com escala em Correia Pinto
JCI promove mutirão do Dia Mundial da Limpeza neste sábado em SMO
Iporã do Oeste conquista primeiro lugar no IDEB dos Anos Finais
Reunião da IGR Caminhos da Fronteira aborda Reforma Tributária em Itapiranga
São João do Oeste é homenageado por destaque no IDEB 2025
Justiça autoriza prisão domiciliar para mulher condenada por fingir ter 12 anos