O Centro de Eventos de Campo Erê recebeu, nesta segunda-feira, 28, o espetáculo Cirandar, uma iniciativa cultural promovida pela empresa CataVento, por meio do PIC – Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina.
De acordo com Fernanda Ben, representante da CataVento, o objetivo do projeto é resgatar e renovar as canções que marcaram a infância de diversas gerações, criando uma conexão com o público infantil. Ela destaca que a proposta reforça como a parceria entre os setores público e privado, através de incentivos fiscais como o PIC, pode ampliar o acesso à cultura e democratizar a realização de eventos artísticos em todo o estado.
O espetáculo Cirandar celebra a cultura popular brasileira por meio de cantigas e brincadeiras de roda. Conforme Paola Zonta, uma das diretoras do projeto, o elenco foi selecionado por meio de audições e é formado por bailarinos, cantores e atores da região oeste catarinense.
O projeto, que já é desenvolvido há vários anos, tem percorrido diversas cidades do Oeste de Santa Catarina, encantando crianças e adultos.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu