Em meio aos debates acerca da escala 6×1 no Brasil, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, se manifestou nesta terça-feira, 12, sobre a redução da jornada de trabalho que, para ele, é “tendência no mundo inteiro”. As informações são do Correio Braziliense.
Ainda assim, o vice afirma que a discussão cabe à sociedade e ao Congresso Nacional.
A discussão veio à tona após uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que vem ganhando apoio popular. Até o momento, a proposta já tem 130 assinaturas, sendo que são necessárias 171 para que a PEC passe a tramitar na Câmara.
— Isso não foi ainda discutido, mas acho que é uma tendência no mundo inteiro, à medida que a tecnologia avança, você pode fazer mais com menos pessoas, você ter uma jornada menor. Isso é um debate que cabe à sociedade e ao Parlamento — disse Alckmin ao ser questionado sobre o assunto por jornalistas em Baku, no Azerbaijão, onde está representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na COP29.
Deficit primário zero
Na ocasião, o vice também foi questionado acerca da proposta para corte de gastos, que está sendo desenhada pelo governo federal. Em resposta, Alckmin não forneceu detalhes sobre as medidas em discussão, mas garantiu que o governo cumprirá o arcabouço fiscal e a meta de deficit zero.
— Eu participei da reunião na semana passada, reunião muito proveitosa, e o presidente Lula deixou claro que cumprirá rigorosamente o arcabouço fiscal. Ou seja, deficit primário zero. É compromisso do governo a questão do arcabouço fiscal — afirmou o vice-presidente.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho