Nesta quinta-feira, 23, por volta das 21h30, um desmoronamento de terra atingiu a garagem e a central de gás de um prédio no centro de Chapecó. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do deslizamento foi a ruptura do sistema de contenção de um terreno vizinho, onde está em andamento uma obra.
O síndico do prédio relatou que os moradores ouviram estrondos e perceberam a abertura de uma fissura no chão da garagem, ao longo da divisa com o terreno vizinho. Alguns veículos foram removidos da garagem antes do desmoronamento, que acabou destruindo a cobertura da garagem, a central de gás e um veículo.
Os responsáveis pela obra foram acionados e se deslocaram para o local. Um dos coordenadores da construtora foi orientado a realizar a evacuação da edificação por segurança e acomodar os moradores em um hotel. Além disso, foram orientados a realizar um laudo estrutural da edificação, avaliar o sistema de contenção e cobrir a área atingida com lona para reduzir a infiltração de água no solo.
Segundo os bombeiros, não foram encontradas fissuras na estrutura do prédio nem exposição das fundações. O terreno em construção recebe o deságue natural dos terrenos vizinhos, e o leito de rocha está a aproximadamente dois metros do nível do solo. A Defesa Civil e a Polícia Militar isolaram a área, que permanece aguardando liberação técnica.
Fonte: Portal Peperi
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã