O Cometa, de Itapiranga, venceu o Aliança, de São João do Oeste, nos pênaltis e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Amadores Fase Oeste Scherer Autopeças 2026. O Leão da Montanha havia perdido o jogo de ida em Itapiranga por 2x1. Com gol de Flávio Torres, venceu a partida e nas penalidades avançou. Em 3 cobranças, o Aliança não fez nenhum gol. A partida, válida pelo jogo de volta das semifinais, foi disputada no Estádio João R. Rhoden, em São João do Oeste, neste domingo, 14.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com chances para as duas equipes. O Aliança começou bem nos primeiros minutos, mas o primeiro tempo teve superioridade cometense. Aos 36 minutos, em cobrança de falta de Kauhã, Flávio Torres desviou de cabeça e abriu o placar.
A segunda etapa foi de superioridade do Aliança, com o goleiro, Dela, fazendo grandes defesas. O Cometa aproveitava os contra-ataques para levar perigo. O segundo tempo ainda teve três expulsões, sendo Miguel e Zé Matheus do Cometa e Leandro Melo, para o Aliança.
Na disputa por penalidades, Padel, Léo e Adalmir marcaram para o Cometa. Bones desperdiçou. Já no Aliança, Ciro e Gafinha chutaram na trave. O goleiro defendeu a cobrança de Emerson.
A final será contra o União Pinhal, de Concórdia, que venceu o Grêmio Ipanema, de Mondaí, por 3x1. O primeiro jogo será no Estádio da Montanha, em Itapiranga, no próximo domingo, 21. Os times também estão classificados para o Campeonato Estadual de Amadores - Fase Final, disputado no segundo semestre.
O Aliança é o atual bicampeão consecutivo, que perde a chance de defender o título e conquistar o tricampeonato do Estadual - Fase Final.
Pais questionam possível redução de turmas na Escola Marechal; Educação explica situação
Carro capota em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga