A antecipação do prazo para a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, de 12 para 8 semanas, pode levar 400 mil pessoas aos postos de vacinação em SC até domingo, dia 3 de outubro. Um grupo grande que só se vacinaria um mês depois, mas com a mudança, está autorizado a completar o esquema de vacinação.
Este é um dos motivos que fizeram o Estado preparar um mutirão para o próximo fim de semana. Centenas de milhares de vacinas serão enviadas nos próximos dias aos municípios e uma nota técnica foi preparada para orientar as prefeituras sobre o que será primeira (D1), segunda (D2) ou dose de reforço.
A ordem é acelerar a vacinação em outubro, para que Santa Catarina consiga chegar em novembro com um cenário um tanto mais confortável: 70% a 75% de vacinados com as duas doses.
Fonte: Portal Peperi
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina