Um ciclone extratropical deve passar por Santa Catarina entre a noite desta quinta-feira, 24, e a madrugada de sexta, 25, segundo informações da Defesa Civil do Estado. O fenômeno formado na costa do Uruguai já trouxe uma frente fria para o Rio Grande do Sul e deve chegar a Santa Catarina trazendo chuva, raios e granizo.
Antes de sua chegada, o Estado deve enfrentar mais um dia de altas temperaturas, com todas as regiões beirando os 30°C e podendo alcançar os 36°C no Extremo-Oeste.
A Defesa Civil está monitorando constantemente o ciclone ao passo que ele se aproxima do Estado catarinense e um alerta oficial deve ser emitido pelo órgão nesta quinta-feira, 24.
Conforme o meteorologista da Defesa Civil, Murilo Fretta, o ciclone é considerado “normal”. O órgão aponta risco moderado para rajadas de vento, raios, chuva intensa e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.
“A massa de ar frio traz marcas mais agradáveis neste começo de semana, mas como é comum nesta época do ano significa apenas alívio do calor mais intenso e não frio propriamente dito”, esclarece a MetSul Meteorologia.
O sistema frontal deve provocar também chuvas na região Sudeste do Brasil, ao passo que no Sul do país o tempo volta a ficar firme e com sol após sua passagem, afirma a MetSul.
Veja as temperaturas para Santa Catarina nesta quinta-feira, 24:
Litoral Norte: 22°C / 30°C;
Planalto Norte: 16°C / 30°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 22°C / 30°C;
Grande Florianópolis Serrana: 16°C / 30°C;
Vale do Itajaí: 19°C / 32°C;
Litoral Sul: 19°C / 29°C;
Planalto Sul: 12°C / 32°C;
Meio-Oeste: 18°C / 34°C;
Oeste: 17°C / 35°C;
Extremo-Oeste: 19°C / 36°C.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho