As chuvas registradas durante o fim de semana causaram estragos em diversos municípios do Norte de Santa Catarina. Ruas e casas ficaram alagadas, deslizamentos interditaram rodovias e municípios tiveram que decretar situação de emergência devido ao fenômeno entre a noite deste domingo, 27, e a madrugada desta segunda-feira, 28.
Em Corupá, a chuva deixou dezenas de ruas alagadas. A água também atingiu algumas casas. Já a Ponte do Rocha, na localidade de Osvaldo Amaral, no interior do município, ficou comprometida por conta do fenômeno.
No município de Guaramirim, a prefeitura decretou neste domingo situação de emergência por conta das chuvas. Também foram canceladas as aulas de toda a rede municipal nesta segunda-feira, 28.
Em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, a Defesa Civil segue monitorando o nível do rio que corta a cidade. Por volta das 7h, ele registrou a marca de 4,54 metros. Também há pontos de alagamento no município.
O fenômeno também causou estragos em Jaraguá do Sul, onde houve quedas de árvores e alagamentos. Já em São Bento do Sul foram registrados 168 milímetros em 24 horas, o que seria equivalente ao mês inteiro. A cidade já registrou ocorrências como deslizamentos, queda de muro e danos a residências.
Além disso, no km 102 da BR-280, em São Bento do Sul, um deslizamento de terra interditou boa parte da pista na manhã desta segunda-feira. O trânsito no local flui pelo acostamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a Defesa Civil, no boletim divulgado às 4h, há alerta máximo para a ocorrência de deslizamentos em Joinville, Schroeder e Jaraguá do Sul, no Norte, em Pomerode, no Vale do Itajaí, e em Bom Jardim da Serra, na região serrana de Santa Catarina.
A previsão, segundo o órgão estadual, é de que a chuva continue ocorrendo de forma fraca e pontual no leste do Estado ao longo do dia, mas no Litoral Norte e Baixo Vale há condições para que o fenômeno volte a cair com mais intensidade, mesmo de forma isolada.
Fonte: Portal Peperi
Pais questionam possível redução de turmas na Escola Marechal; Educação explica situação
Carro capota em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga