A Vigilância Epidemiológica da Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste divulgou os dados atualizados sobre arboviroses — dengue, chikungunya e zika — referentes ao período de 29 de dezembro de 2024 a 3 de maio de 2025, na Região do Extremo Oeste.
Durante esse intervalo, foram registradas 1.895 notificações de dengue, das quais 839 foram consideradas casos prováveis e 1.095 acabaram descartadas após análise. Do total de casos prováveis, 791 já foram confirmados no sistema Sinan Online do Governo do Estado.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior — quando o número de casos prováveis chegou a 6.388 —, houve uma redução expressiva de 87,02%.
Apesar da queda nos números, cinco municípios seguem em situação de epidemia, com incidência superior a 300 casos prováveis por 100 mil habitantes. São eles São Miguel do Oeste, Palma Sola, São José do Cedro, Belmonte e Descanso.
Além disso, sete casos de dengue com sinais de alarme e dois casos de dengue grave foram registrados. A região confirmou dois óbitos por dengue: um morador de Descanso e outro de São Miguel do Oeste. Ainda, houve o registro de dois óbitos por outras causas em São José do Cedro.
No mesmo período, também foram registrados 11 casos prováveis de chikungunya e um caso provável de zika vírus.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho