Nesta quinta-feira, 11, o Corpo de Bombeiros continuou os trabalhos de corte de árvores principalmente. Os locais onde não foi possível ou não era de risco iminente na noite anterior foram realizados no dia de hoje. No total foram empenhados 10 bombeiros, entre bombeiros militares e comunitários para a continuidade dos trabalhos, prioritariamente no município de Descanso onde havia mais situações do gênero a resolver. Também foram realizadas imagens aéreas para delimitação da área afetada a partir de outro ponto de vista, visando auxiliar na instrução de definição clara do evento meteorológico adverso ocorrido, a ser analisado e delimitado por equipe técnica da Defesa Civil de SC.
No total já foram distribuídos 20 rolos de lona entre os dois municípios afetados (5 para Belmonte e 15 para Descanso). O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeituras.
Conforme dados obtidos junto ao CIGERD da Defesa Civil de São Miguel do Oeste: dentre casas, imóveis comerciais, galpões e depósitos, no município de Belmonte há 156 estruturas com pessoas desalojadas e no município de Descanso 243 estruturas com pessoas desalojadas.
Não houve atendimento ou pedido de apoio para o Corpo de Bombeiros atender vítimas feridas. No entanto, foram registrados a nível local, em atendimentos nos postos de saúde e hospitais (vítimas foram por meios próprios) no total 15 pessoas com ferimentos.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu