O município de Tunápolis vai realizar no próximo sábado, 16, a 16ª edição do Musikantenfest (Festa dos Músicos) e a 2ª Kulturellefest.
Conforme o diretor de Cultura Elimar Frizon, a programação terá início às 14h30, com o desfile pelas ruas da cidade, que contará com a participação de diversas entidades locais e de municípios vizinhos, além de grupos musicais regionais, que estarão celebrando a cultura gaúcha e alemã, que são tradições importantes para a comunidade. Logo após o desfile haverá música ao vivo com a Banda Alvorecer nos pavilhões da Efacitus.
Outro ponto destaque da programação é a Festa do Músico, tradicional evento que reúne músicos de diversas regiões para uma confraternização e apresentações ao vivo. O diretor de Cultura de Tunápolis salienta que a festa será aberta a todos os músicos interessados, com espaço no palco que será determinado por sorteio.
Elimar destaca que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está disponibilizando um link, pelo qual as bandas interessadas em se apresentar deverão fazer a sua inscrição.
Frizon enfatiza que a intenção da Festa do Músico é proporcionar um momento de integração e celebração para os músicos locais e visitantes, reforçando a importância do dia dedicado à classe.
Elimar Frizon salienta que não haverá cobrança de ingresso e a programação será aberta ao público. Durante o evento serão disponibilizados brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, além da venda de lanches e bebidas.
O diretor de Cultura de Tunápolis Elimar Frizon enaltece que uma ampla infraestrutura está sendo preparada para receber bem o público, incluindo visitantes de cidades vizinhas.
Fonte: Portal Peperi
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu