Os agricultores interessados em aderir ao Programa de Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno da Secretaria Municipal de Agricultura devem comparecer à prefeitura de São Miguel do Oeste entre os dias 03 e 21 de fevereiro. Para participar, é preciso estar em dia com a prestação de contas dos blocos de produtor rural.
O secretário, Antônio Orso, explica que os agricultores interessados comprovarão sua movimentação econômica por meio dos blocos, e receberão o volume de sementes, em data posterior, de forma proporcional a este montante. Serão disponibilizados entre um e quatro sacos de sementes de aveia branca, aveia preta, ervilhaca, azevém e nabo forrageiro para cada beneficiado.
Orso salienta que as sementes oferecidas aos agricultores do município são todas certificadas e fiscalizadas, e a distribuição será gratuita. Além de subsidiar ao produtor estas sementes, a Secretaria de Agricultura orienta o sistema correto de manejo, melhorando a qualidade de alimento oferecido aos bovinos durante o inverno, e promovendo a proteção do solo nesta época do ano, evitando processos erosivos.
“Temos uma série de programas disponíveis aos nossos agricultores. É importante que todos emitam notas de produtor e estejam em dia com a prestação de contas, para que possam usufruir destas oportunidades”, destaca o secretário.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado