São Miguel do Oeste já contabiliza neste ano de 2020 quase 90 focos do mosquito transmissor da dengue. A informação é da integrante do Laboratório de Endemias do município, Neuza Zanatta. De acordo com ela, nos primeiros 24 dias o município já registrou 89 focos do mosquito Aedes Aegypti. Conforme ela, o número é bem expressivo e coloca a cidade como uma das infestadas do Estado de Santa Catarina. Segundo Neuza, existem várias situações suspeitas da doença, porém, até o momento, nenhum caso foi confirmado.
Existem focos do mosquito transmissor da dengue em todos os pontos da cidade. A afirmação é da integrante do laboratório de Endemias do município, Neuza Zanatta. Ela destacou que todos os bairros estão infestados. A profissional revelou que o centro é a região mais critica. Ela lembrou que em relação ao mesmo período do ano passado houve um aumento significativo. Neuza disse que a chuva e o calor são elementos propícios para a grande incidência de focos do mosquito Aedes Aegypti.
A equipe de Combate à Dengue está realizando diversas ações no município visando à diminuição dos focos do mosquito transmissor da doença. A declaração é da integrante do laboratório de Endemias de São Miguel do Oeste, Neuza Zanatta. Ela disse que os agentes estão trabalhando em todo o perímetro urbano, porém, mesmo assim, o número de focos vem aumentando consideravelmente. Ela lembrou que a prefeitura vem desenvolvendo as ações necessárias, porém na visão dela falta colaboração e conscientização dos moradores.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste promove noite de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo
Bierwagen leva grande público à avenida no segundo dia de Kerbfest 2026, em Iporã do Oeste
Polícia conclui que falha humana causou acidente com ônibus que matou quatro na SC-492
Temporal causa estragos em residências de Itapiranga
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais
Fachin determina envio de documentos do caso Master em até 24 horas
São Miguel do Oeste terá voos para Florianópolis com escala em Correia Pinto
JCI promove mutirão do Dia Mundial da Limpeza neste sábado em SMO
Iporã do Oeste conquista primeiro lugar no IDEB dos Anos Finais
Reunião da IGR Caminhos da Fronteira aborda Reforma Tributária em Itapiranga
São João do Oeste é homenageado por destaque no IDEB 2025
Justiça autoriza prisão domiciliar para mulher condenada por fingir ter 12 anos