O município recebeu novo um veículo do governo estadual. O encaminhamento foi feito pelo ex-vereador Cornélio Schneider, que esteve junto no ato de entrega no litoral catarinense. O Prefeito de São João do Oeste reforça que a saúde é a prioridade de seu governo. Diversas ações estão sendo desenvolvidas para atender de melhor forma as demandas da população.
Segundo Sérgio Theisen, diariamente são transportadas aproximadamente 50 pessoas para atendimento especializado em outros municípios. São levados pacientes para quase 30 cidades em Santa Catarina, incluindo locais distantes como Florianópolis, Joinville e Lages, além de Cascavel, no Paraná.
O município possui na frota da Secretaria da Saúde, 4 vans, 2 ambulâncias e carros pequenos. Diversos pacientes também são transportados por empresas terceirizadas. Segundo o Prefeito, existe a necessidade a renovação constante da frota para proporcionar segurança e conforto para as pessoas que necessitam de atendimento médico especializado. Nesta segunda-feira, 12, Sérgio Theisen esteve em Florianópolis, onde recebeu mais um veículo para a saúde.
O município já havia feito uma aquisição de carro para o setor neste ano. De acordo com o Prefeito, no fim de semana um dos quatro médicos que atendem na atenção básica no município pediu desligamento, devido aprovação em concurso público em São Miguel do Oeste. A Secretaria da Saúde já chamou outro profissional para suprir o atendimento da demanda e evitar transtornos com espera por consulta.
O Prefeito de São João do Oeste também visitou a Casa de Apoio mantida pelo Deputado estadual Mauro De Nadal. De acordo com Sérgio Theisen, é um local que merece uma atenção especial pela importância que possui na acolhida das pessoas da região. São pacientes e familiares que buscam atendimento especializado na saúde e utilizam a casa de apoio como referência de hospedagem.
O Prefeito destaca que os municípios não contribuem para a manutenção, pois as despesas são bancadas por encaminhamentos feitos pelo Deputado. As pessoas que utilizam o espaço costumam contribuir com mantimentos para as refeições.
Sérgio Theisen aproveitou a viagem para visitar diversos gabinetes de deputados em Florianópolis e encaminhar projetos. Ele esteve no gabinete do Presidente da Alesc, Deputado Estadual Júlio Garcia e em conversa com o Deputado Estadual Mauro de Nadal. Segundo Theisen, ambos garantiram recursos para São João do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados