A Administração de São Miguel do Oeste realizou neste domingo (19), a entrega da Praça Ernesto Brunetto, mais um espaço para lazer e entretenimento das famílias migueloestinas.
A praça, localizada no centro, nas imediações da Rua Ângelo Grolli, e proximidades da Casan, foi projetada e executada pelas equipes das Secretarias de Urbanismo e de Planejamento, a fim de utilizar um espaço ocioso e que servia para encontro de transeuntes e vândalos.
Familiares do homenageado, acompanhados da esposa Rosa Bruneto, prestigiaram o ato de entrega junto com o prefeito Wilson Trevisan, presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Di Berti, secretários Marli da Rosa e Juliano Siebel, servidores do município, vizinhos da praça e a população em geral.
O prefeito Trevisan reforçou o compromisso da Administração no sentido de oferecer espaços públicos agradáveis e adequados à população. “A nossa equipe pensou e planejou cada detalhe deste local que com certeza será muito utilizado pelas famílias do nosso município. A recuperação de praças e revitalização de locais como este vêm para oportunizar momentos de lazer, diversão e entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos. E esta é uma das prioridades de nossa administração”.
A filha Alice Brunetto relatou um breve histórico de Ernesto Brunetto, um dos pioneiros de São Miguel do Oeste que muito fez pela cidade e foi uma das mãos que construíram a história que hoje existe.
Para a secretária Marli é gratificante participar deste momento. “Esta era uma rua sem saída, que ninguém valorizava. Trabalhamos e fizemos algo mais voltado ao meio ambiente para que as famílias saiam de suas casas e apartamentos e usufruam. Colocamos câmeras de segurança e lâmpadas de led para que ficasse um lugar seguro para quem aqui circular”.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho