Shows para comemorar os 10 anos de atividades da orquestra inclui várias cidades e com destaque para presença na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O maestro Henrique Drebel, relembra a trajetória que iniciou em cinco de maio de 2011 com limitações de espaço para ensaios e falta de instrumentos. As dificuldades foram superadas com investimentos que permitem atender cada vez maior número de crianças.
Ele ressalta que sempre é preciso evoluir e investir para abrir espaço a novos integrantes e permitir apresentações empolgantes. Drebel lembra que o início foi com 38 integrantes, maioria violonista. Atualmente são 44 componentes e uma grande variedade de instrumentos, uma orquestra mais completa.
A Orquestra mantém o trabalho com crianças de oito a 17 anos. Projeto contempla aulas e formação para ingressar nas apresentações. O maestro Henrique Drebel destaca que a partir dos 18 anos eles seguem a vida adulta, com estudos e carreira profissional dificultando a dedicação aos ensaios e shows.
O projeto visa a formação de crianças e elas possuem grande interesse buscando ingresso na Orquestra que é um espelho para os jovens. Henrique Drebel lembra que durante a pandemia foi preciso migrar todos os processos de aula para plataformas online. As dificuldades foram superadas mantendo o projeto ativo, mesmo durante a pandemia.
Na segunda-feira, dia 29, a Orquestra se apresentará na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O convite foi realizado pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Natal. O evento é a Sessão Solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense que homenageia personalidades, empresas e entidades de destaque em todo estado de Santa Catarina. Evento terá início às 18 horas.
Segundo o maestro Henrique Drebel, este convite é motivo de muito orgulho, sendo que dentro do estado de Santa Catarina existem inúmeras orquestras e grupos culturais que realizam trabalhos magníficos. O convite também representa grande responsabilidade, orgulho e demonstra a pujança e a relevância da produção cultural da nossa região.
As apresentações da Orquestra de Itapiranga também vão contemplar diversas cidades da região. No sábado, dia 04 de dezembro, será na praça central de São Miguel do Oeste, no lançamento da programação de Natal. Já no dia 19 de dezembro acontece o Show Especial dos 10 anos de Orquestra, na Praça das Bandeiras, centro de Itapiranga. O maestro considera que será um momento especial com ex-integrantes que seguiram suas vidas profissionais e vão dedicar um tempo para recordar as apresentações.
Drebel também chama atenção para a chegada do Papai-noel de forma diferente e um grande show que está sendo preparado com carinho pela Orquestra.
Fonte: Portal Peperi
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local