A Escola de Música da Orquestra de Itapiranga abriu nesta segunda-feira, 2, as inscrições para os cursos gratuitos de música em parceria com a Prefeitura de Itapiranga. As matrículas estão abertas até o dia 15 de fevereiro, com projeção de início das aulas no dia 19.
São ofertados os cursos de canto e técnica vocal, bateria e percussão, violino e violoncelo, destinados a crianças e jovens de 8 a 17 anos, além de um curso especial de musicalização infantil voltado a crianças de 5 a 7 anos. Todos os cursos são gratuitos e acontecem na sede da Orquestra de Itapiranga, localizada no segundo piso da antiga Escola São Vicente.
O maestro e coordenador da Escola de Música, Henrique Drebel, destaca que a iniciativa tem como principal objetivo ampliar o número de alunos atendidos e fortalecer a qualidade do ensino musical oferecido. Segundo ele, o projeto busca proporcionar um aprendizado acessível, estruturado e alinhado às boas práticas pedagógicas, estimulando a criatividade, a disciplina e o trabalho coletivo.
“Nosso objetivo é que os alunos encontrem na música um espaço de aprendizado, expressão e crescimento pessoal”, afirma.
Para a presidente da Orquestra de Itapiranga, Elenice Strieder Sehn, o incentivo à música desde a infância e adolescência é um importante instrumento de formação humana e social. Ela ressalta que as escolinhas de música desempenham papel fundamental no desenvolvimento integral dos jovens, promovendo valores como concentração, sensibilidade e cooperação.
“A iniciação musical de qualidade contribui não apenas para a formação artística, mas também para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos”, destaca.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados