O Termo de Cessão de Uso foi assinado pelo prefeito Wilson Trevisan nesta semana e autoriza a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) a usufruir o imóvel por mais dez anos.
Atualmente a APAS realiza atendimento e assessoramento em Educação Infantil e Especial, Ensino Médio e Profissionalizante para 100 alunos. Conforme a diretora Cláudia Vizentin, a Apas funciona neste local há 25 anos e atuam junto à entidade sete profissionais.
Trevisan ressaltou que a entidade tem feito um trabalho social e educativo de grande importância para a comunidade. “O que estiver ao alcance legal e financeiro do Município estaremos disponibilizando para que o trabalho da Apas tenha prosseguimento e cada dia mais qualidade”.
A diretora Cláudia relata que esta cedência por parte do Município é fundamental para dar andamento ao processo de inclusão social e proporcionar aos surdos o direito à cidadania. “Nosso agradecimento à Prefeitura que nos dá o suporte necessário para a continuidade de nossos projetos e, principalmente, oportunizar ao surdo a redução do preconceito e o amor pelo ser humano”.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado