Itapiranga terá parcerias para definir ações culturais. O objetivo é traçar metas e prioridades que serão desenvolvidas. A elaboração do Plano Municipal da Cultura de Itapiranga vai envolver um grande número de pessoas em parceria com o Sebrae. A ideia é projetar a cultura do município que está presente desde a colonização de Itapiranga.
Segundo a Diretora de Cultura, Fernanda Sthal, irão participar do projeto as pessoas que trabalham no setor cultural e voluntários. Ela cita o envolvimento de grupos de danças folclóricas, corais, orquestra e danças gauchescas.
“É preciso valorizar as pessoas que participam do dia a dia das oficinas culturais e contar com importante apoio da equipe especializada do Sebrae para construção do Plano” explica.
A Diretora menciona que Itapiranga possui grande incentivo em aulas de música, dança, canto, teatro, artesanato, gastronomia, arquitetura e festas.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste promove noite de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo
Bierwagen leva grande público à avenida no segundo dia de Kerbfest 2026, em Iporã do Oeste
Polícia conclui que falha humana causou acidente com ônibus que matou quatro na SC-492
Temporal causa estragos em residências de Itapiranga
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais
Fachin determina envio de documentos do caso Master em até 24 horas
São Miguel do Oeste terá voos para Florianópolis com escala em Correia Pinto
JCI promove mutirão do Dia Mundial da Limpeza neste sábado em SMO
Iporã do Oeste conquista primeiro lugar no IDEB dos Anos Finais
Reunião da IGR Caminhos da Fronteira aborda Reforma Tributária em Itapiranga
São João do Oeste é homenageado por destaque no IDEB 2025
Justiça autoriza prisão domiciliar para mulher condenada por fingir ter 12 anos