O Instituto Santé completou um mês de gestão no Hospital de Itapiranga. O Principal desafio está na busca por novos profissionais incluindo clínicos e cirurgiões. A direção também foca em especialista em anestesia e ortopedia.
Conforme o diretor do Hospital Sagrada Família de Itapiranga, Janir Bach, no primeiro mês de atuação foram 446 consultas, sendo 380 via SUS. Ele afirma que o Sistema Único de Saúde é indispensável para manter as atividades.
Anuncia que está finalizando encaminhamentos com a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de cirurgias eletivas. O Instituto Santé já contratou um anestesista que vai reforçar o serviço que era prestado apenas pelo médico e vice-prefeito Fernando Girardi.
O hospital também já possui novos profissionais para atuação na área de clínica geral que farão o plantão presencial para atendimento de urgência no hospital.
Outra contratação é de ortopedista. O objetivo é acabar com os mutirões de cirurgias ortopédicas que sobrecarregavam os profissionais que atuam no hospital.
Janir Bach afirma que será prestado um serviço de qualidade com atendimento contínuo realizando cirurgias de joelho, punho, ombro de forma escalonada conforme surgir a demanda.
Ele aponta ainda investimentos que estão sendo feitos para adequações na Central de Material e Esterilização para viabilizar a realização de cirurgias. O Instituto já realizou a compra de equipamentos e faz melhorias exigidas pela vigilância sanitária estadual.
O diretor também anunciou parcerias com empresas do município para pintura do prédio do hospital e outras melhorias no aspecto visual do espaço de atendimento aos pacientes.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados