Proposta surge em comemoração ao dia internacional da dança, em que a escola é referência. Conforme a Diretora, Andrea Gretzler, a apresentação envolve os alunos do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental. O evento de rua será entre as rótulas em frente à Prefeitura, na rua do Comércio. Foram divididos grupos entre alunos do 1º ao 4º ano e alunos do 5º ao 9º ano. Os estudantes apresentaram duas danças.
Andrea destaca que em anos anteriores a escola produzia um vídeo. Este ano, resolveram mostrar o trabalho realizado no educandário ao vivo para as pessoas do comércio. Segundo Andrea Gretzler, a dança é priorizada na escola desde os anos iniciais. Neste ano a escola completa 20 anos de ensino, com a dança desde o início no componente curricular.
Dança proporciona ótimos resultados educacionais para escola. Coordenação e concentração são as principais diferenças identificadas nos alunos da escola Porto Novo. Conforme a Diretora, Andrea Gretzler, a dança trabalhada desde pequeno gera ótimos resultados para o educandário. Ela comenta que o objetivo é que todos os alunos participem. O trabalho realizado também gera prêmios em concursos estudantis.
Este ano, novamente a escola participa do Dança Catarina, que será realizado em Itapiranga. Andrea explica que os alunos dos anos iniciais contam com projeto de componente curricular que inclui dança nas atividades. Já os estudantes dos anos finais do ensino fundamental contam com disciplina específica, fomentando em toda a escola a atividade.
Fonte: Portal Peperi
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO