O Diretor do Hospital Sagrada Família-Santé, de Itapiranga, Janir Bach, procurado pela reportagem, explicou que a unidade está lutando para aumentar o quantitativo de especialidades, incluindo exames de endoscopia e colonoscopia. Estes procedimentos foram interrompidos no ano passado e retomados recentemente, com a contratação de serviços de uma nova equipe.
Segundo ele, os municípios enviam uma grande quantidade de pacientes ao mesmo tempo e isso gera uma espera maior pelo atendimento, pois existem questões burocráticas e ainda um tempo maior quando o paciente for idoso.
“Uma coisa é atender uma sequência, de meia em meia hora, outra coisa é chegar um veículo com 15 pacientes, mais 15 acompanhantes, vai dar um volume grande de pessoas” disse o Diretor.
O Hospital Sagrada Família está empenhado em melhorar o atendimento e oferecer condições adequadas aos pacientes. Cita que a unidade cumpre as exigências e possui legalidade em seus procedimentos.
Para o Diretor do Hospital Sagrada Família-Santé, a solução depende de ações conjuntas. Janir Bach considera que os municípios não possuem condições de destinar um veículo para cada paciente e acabam organizando o transporte com vans. Isso gera um grande número de pessoas para o mesmo horário.
Os profissionais estabelecem o quantitativo de pacientes que conseguem atender por turno e o hospital busca maneiras de melhorar o fluxo de pessoas, porém não é um serviço que depende apenas do hospital ou dos profissionais.
“O CIS-Ameosc, possui poucas clínicas credenciadas que realizam endoscopia e isso resulta em longa fila para atendimento. Itapiranga surgiu como alternativa para reduzir o tempo de espera para este exame” comentou Janir Bach.
MATÉRIA RELACIONADA:
Moradora de SMO reclama da demora no atendimento no Hospital de Itapiranga
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito do Brasil em carta divulgada nos EUA
Vereadora cobra informações sobre capacitação de servidores em SMO
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados