O 1º Júri Popular de 2020 em São Miguel do Oeste terminou nesta quarta-feira, 22, por volta das 20h15 e condenou um homem a 12 anos em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O outro acusado foi absolvido e liberado.
Ao todo foram mais de 11 horas de júri e teve réplica de 2 horas e tréplica também de 2 horas, tanto do promotor quanto da defesa. Além disso, enquanto os jurados retornavam do almoço, uma audiência de custódia foi feita.
O rapaz condenado foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada e poderá recorrer da sentença.
- RELEMBRE:
A comarca de São Miguel do Oeste retomou sua pauta de julgamentos do tribunal do júri nesta quarta-feira, 22. Dois homens estiveram sentados no banco dos réus e responderam por uma tentativa de homicídio qualificada ocorrida na noite de 19 de maio do ano passado.
A denúncia acusou a dupla de ter atirado várias vezes contra a residência da vítima, que estava na varanda. O homem teve três ferimentos na região do abdômen, porém sem gravidade. Os réus ficaram presos preventivamente desde a data do crime.
Eles responderam ainda por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A tentativa é na forma qualificada por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e ação que resultou em perigo comum, já que a esposa e a filha do homem também estavam na casa.
A sessão foi presidida pelo juiz Márcio Cristofoli. A defesa esteve a cargo dos advogados, Nadia Dreon Farias, Laerton da Silva Bueno e Renata Serpa Manfrin. O representante do Ministério Público foi o promotor de justiça João Paulo de Andrade. O processo tramitou em segredo de justiça.
Fonte: Portal Peperi
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC
Abertura da Copa do Mundo 2026 pode ter chuva e trovoadas na Cidade do México
Homem morre após grave acidente com quatro veículos em SJCedro
Senado aprova renegociação de dívidas de produtores rurais