A cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano em São Miguel do Oeste terá uma novidade neste ano. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 5% sobre o valor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, no programa Peperi Entrevista, pelo prefeito Edenílson Zanardi. O imposto vence no dia 10 de março, mas o acesso ao sistema para efetuar o pagamento ainda não está liberado.
De acordo com Zanardi, a decisão do desconto para quitação do IPTU em cota única atende a um pedido antigo dos contribuintes. Outra razão apontada pelo prefeito para a medida é a necessidade de fazer caixa neste começo de ano. Ele explicou que a prefeitura conta com valores carimbados, ou seja, com destinação definida, mas com poucos recursos de livre movimentação e por isso é preciso uma entrada maior de dinheiro neste momento.
Além do pagamento em cota única, o IPTU deste ano permite o parcelamento em até 10 vezes. No caso do pagamento em parcelas, o contribuinte não terá o desconto de 5%. Zanardi ressaltou ainda que não haverá cobrança de juros para quem optar pelo parcelamento do imposto. “A gente acredita que, dessa forma, vamos receber bem mais pagamentos de IPTU em 10 de março, o que é uma necessidade”, completou o prefeito.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste altera programa de conservação de mata ciliar
PL amplia vantagem sobre o PT em SMO entre 2022 e 2026
Rede Feminina espera até 500 pessoas em evento de encerramento do Outubro Rosa
Inscrições para o Natal Solidário terminam nesta sexta-feira em SMO
Carro capota e cai em barranco no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste
Aliados afirmam que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos
Fórum da Pessoa Idosa deve reunir até 500 participantes em SMO
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Itapiranga ajusta estratégias para reforço escolar aos estrangeiros
GAECO cumpre 51 mandados em operação contra suspeitas de corrupção em SC
Governo Lula chega ao fim do ano sem definir alíquotas da reforma tributária
Irmãos ficam feridos após agressão com facão no distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira