A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 65/2026, que aumenta para R$ 700,00 mensais o valor do auxílio-alimentação destinado aos servidores públicos municipais. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, foi votada durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18).
O projeto altera a Lei Municipal nº 7.473/2017 e ainda precisa passar por uma segunda votação no Legislativo antes de seguir para sanção do prefeito.
De acordo com o texto aprovado, o benefício terá natureza indenizatória, ou seja, não será incorporado aos vencimentos dos servidores e não integrará a base de cálculo para encargos previdenciários ou para o teto remuneratório do funcionalismo público.
A proposta também estabelece que o pagamento do auxílio-alimentação sofrerá desconto proporcional em casos de faltas injustificadas. Outro ponto previsto é que os efeitos financeiros da medida serão retroativos ao mês de maio de 2026. Com isso, a Prefeitura fica autorizada a realizar o pagamento das diferenças em folha complementar.
Na justificativa encaminhada aos vereadores, o Executivo argumenta que a atualização do benefício busca recompor perdas provocadas pela inflação acumulada nos últimos anos e acompanhar o aumento dos custos com alimentação registrados na região.
Segundo a administração municipal, a medida pretende garantir maior poder de compra aos servidores sem gerar impactos previdenciários aos cofres públicos, uma vez que o auxílio possui caráter indenizatório.
Morre Jacob Klagenberg, figura importante da Safrita e Papai Noel de Itapiranga
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em SMO
Colisão entre camionetas deixa homem ferido na BR-282, em Paraíso
Atuação de ambulantes em Itapiranga gera preocupação no comércio
Trânsito é totalmente liberado na ponte sobre o Rio Uruguai em Chapecó
Deputado destaca importância de emendas para garantir recursos à região em 2027
PM apreende 24 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados em SC
Câmara aprova projetos para criação de cargos efetivos em Itapiranga
Defesa Civil alerta para temporais severos e vendaval no Extremo-Oeste neste sábado
Estúdio D.A. Dança apresenta espetáculo “O mundo se conta em movimento” em São Miguel do Oeste
Réu é condenado a 13 anos de prisão por acidente que matou jovem na BR-163 em Guarujá do Sul
Advocacia Favero reúne empresários em workshop sobre o fim da escala 6x1