A 30ª Festa do Vinho e do Queijo chega ao fim neste domingo, 12, em Salgado Filho, após três dias de intensa programação e grande participação do público. A edição comemorativa dos 30 anos reuniu moradores, visitantes de diversas cidades da região e expositores, consolidando mais uma vez o evento como um dos mais tradicionais do Sudoeste do Paraná.
Durante a festa, o Bosque Municipal recebeu agroindústrias, feira da indústria e comércio, exposição de máquinas agrícolas, café colonial, gastronomia típica italiana, apresentações culturais e uma programação de shows que atraiu milhares de pessoas. A decoração temática, inspirada nas origens italianas do município, também foi um dos destaques, com espaços preparados para fotos, como a Fonte do Vinho e o tradicional Fusca decorado.
Segundo a comissão organizadora, a realização da festa foi resultado do trabalho conjunto de servidores municipais, voluntários, produtores, expositores e integrantes da comunidade, que participaram desde os preparativos até a organização dos três dias de programação.
Além de fortalecer a valorização da cultura e das tradições locais, a Festa do Vinho e do Queijo proporcionou oportunidades de negócios para produtores e comerciantes, movimentando a economia do município e incentivando o turismo regional.
A programação começou na sexta-feira, 10, com a abertura oficial, escolha da Rainha e das Princesas da festa e baile com a Indústria Musical. No sábado, 11, o público acompanhou apresentações culturais, o show nacional da dupla Diego & Arnaldo e o baile com Rogério Magrão & Banda. Neste domingo, 12, o encerramento ocorre com almoço típico italiano, costelão, apresentações culturais, shows da Banda Le Far Falle e Bob Maicon Show, além da apresentação da dupla João Neto & Frederico, que fecha a edição histórica dos 30 anos da Festa do Vinho e do Queijo.
São João do Oeste altera programa de conservação de mata ciliar
PL amplia vantagem sobre o PT em SMO entre 2022 e 2026
Rede Feminina espera até 500 pessoas em evento de encerramento do Outubro Rosa
Inscrições para o Natal Solidário terminam nesta sexta-feira em SMO
Carro capota e cai em barranco no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste
Aliados afirmam que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos
Fórum da Pessoa Idosa deve reunir até 500 participantes em SMO
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Itapiranga ajusta estratégias para reforço escolar aos estrangeiros
GAECO cumpre 51 mandados em operação contra suspeitas de corrupção em SC
Governo Lula chega ao fim do ano sem definir alíquotas da reforma tributária
Irmãos ficam feridos após agressão com facão no distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira