A 30ª Festa do Vinho e do Queijo chega ao fim neste domingo, 12, em Salgado Filho, após três dias de intensa programação e grande participação do público. A edição comemorativa dos 30 anos reuniu moradores, visitantes de diversas cidades da região e expositores, consolidando mais uma vez o evento como um dos mais tradicionais do Sudoeste do Paraná.
Durante a festa, o Bosque Municipal recebeu agroindústrias, feira da indústria e comércio, exposição de máquinas agrícolas, café colonial, gastronomia típica italiana, apresentações culturais e uma programação de shows que atraiu milhares de pessoas. A decoração temática, inspirada nas origens italianas do município, também foi um dos destaques, com espaços preparados para fotos, como a Fonte do Vinho e o tradicional Fusca decorado.
Segundo a comissão organizadora, a realização da festa foi resultado do trabalho conjunto de servidores municipais, voluntários, produtores, expositores e integrantes da comunidade, que participaram desde os preparativos até a organização dos três dias de programação.
Além de fortalecer a valorização da cultura e das tradições locais, a Festa do Vinho e do Queijo proporcionou oportunidades de negócios para produtores e comerciantes, movimentando a economia do município e incentivando o turismo regional.
A programação começou na sexta-feira, 10, com a abertura oficial, escolha da Rainha e das Princesas da festa e baile com a Indústria Musical. No sábado, 11, o público acompanhou apresentações culturais, o show nacional da dupla Diego & Arnaldo e o baile com Rogério Magrão & Banda. Neste domingo, 12, o encerramento ocorre com almoço típico italiano, costelão, apresentações culturais, shows da Banda Le Far Falle e Bob Maicon Show, além da apresentação da dupla João Neto & Frederico, que fecha a edição histórica dos 30 anos da Festa do Vinho e do Queijo.
Cavalarianos dos 100 anos de Porto Novo recebem bênção na Igreja Matriz
Chapecoense perde para o Coritiba e segue na lanterna do Brasileirão
Veículo capota na BR-282, próximo a Iraceminha
Bandas e fanfarras integram programação do Dia D em Itapiranga
Grêmio vence São Paulo de virada e deixa a zona de rebaixamento
Cine Peperi registra segunda semana de sessões lotadas de “Homem-Aranha: Um Novo Dia”
Retrato Falado resgata histórias de infância, trabalho e comunidade na trajetória de Gelain Barp
Peperi Debates avalia os 20 anos da Lei Maria da Penha e desafios para combater a violência contra a mulher
Agrônomo alerta sobre riscos no plantio do milho na região
Assemit lança oficialmente Liquida Itapiranga
Mais de 60% dos estandes do Outlet SMO são comercializados no lançamento
Voz Única reúne empresários e candidatos em São Miguel do Oeste