O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou oficialmente nesta terça feira, 21, em entrevista à Rádio Oeste FM, sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2026.
Segundo ele, a decisão foi motivada por apelos de prefeitos de diferentes partidos e da sociedade, reforçando seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, especialmente com foco no apoio ao pequeno produtor rural.
Além de sua posição política, o prefeito destacou que esteve recentemente à frente de uma importante missão solidária no litoral catarinense.
Após a devastação causada pelas enchentes em Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema, Rodrigues mobilizou a estrutura de máquinas e equipamentos do município de Chapecó para auxiliar na recuperação dessas áreas.
O prefeito salientou que atendeu ao chamado dos prefeitos Juliana Pavan, de Balneário Camboriú, e Leonel Pavan, de Camboriú, para colaborar na limpeza e reconstrução das cidades, que sofreram alagamentos severos.
A operação, inicialmente planejada para durar sete dias, foi concluída em apenas três.
Essa não é a primeira vez que o prefeito demonstra solidariedade além das fronteiras de Chapecó. No ano passado, João Rodrigues liderou uma força-tarefa no Rio Grande do Sul, prestando auxílio às áreas afetadas pelas enchentes.
Fonte: Portal Peperi
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação