A incidência de veículos leves está aumentando na cidade e tem gerado preocupação entre os pedestres. Conforme o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus, com o fluxo de carros aumentando e a falta de espaço nos estacionamentos, patinetes, bicicletas elétricas e ciclomotores se tornam alternativas eficazes para a locomoção.
De acordo com ele, para equipamentos que atinjam até 32 km/h, não existe regulamentação no Código de Trânsito Brasileiro. Paulus explica que é dever do município criar uma legislação para o uso dos equipamentos.
Segundo Flávio Paulus, para os equipamentos elétricos, que podem atingir velocidade acima desta média, é necessário habilitação e capacete. A categoria que abrange os ciclomotores é chama de Autorização para Conduzir Ciclomotor, ACC.
Conforme o Comandante de Polícia Militar de Itapiranga, Flávio Paulus, usuários abordados sem habilitação e sem equipamentos de segurança podem ser multados. A infração é considerada gravíssima e os veículos podem ser apreendidos. Segundo Flávio Paulus, os usuários precisam ter consciência da importância de utilizar os equipamentos de segurança. Em caso de queda, sem a utilização de capacete, podem ocorrer ferimentos graves.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Militar realiza projeto “Mobilidade Consciente” em escolas de São Miguel do Oeste
Polícia Militar Ambiental inicia atividades em três escolas de Itapiranga
Câmara Mirim de Itapiranga elege Mesa Diretora
Justiça arquiva definitivamente o caso por falta de provas após pedido do MPSC
Anvisa mantém suspensão de produtos da Ypê e diz que riscos sanitários “não foram superados”
Administração Municipal realiza mudanças no secretariado em Guaraciaba
Grêmio vence Confiança fora de casa e avança na Copa do Brasil com placar agregado de 5 a 0
Arcebispo começa Visita Pastoral em São João do Oeste
Deputado protocola pedido de CPI na Alesc para investigar morte do cão Orelha
Idosos terão semana de festividades para comemorar 100 anos de Porto Novo
‘Concordo integralmente com manifestação de Flávio’, diz governador de SC
Vinhos escondidos em caixas de ovos são flagrados em abordagem no Oeste