Neste domingo, 9, ocorrem as eleições para o Parlamento Europeu no Consulado Honorário da Romênia em Iporã do Oeste. A Polícia Militar está realizando um policiamento ostensivo preventivo nas imediações do consulado, onde dezenas de eleitores estão comparecendo para votar.
Durante a manhã, a guarnição foi recepcionada pelo presidente da Associação dos Romênos, Alexandre Ruscheinsky, e pelo Cônsul Honorário da Romênia, Edson Roberto Dreher. Eles apresentaram os policiais à Embaixadora da Romênia no Brasil, Doamna Monica-Mihaela Stirbu, e à sua secretária particular, Andreea Matei, que possui experiência militar na Romênia.
Na ocasião, a Embaixadora e o Cônsul receberam uma lembrança da Polícia Militar de Santa Catarina como símbolo de cooperação e respeito mútuo. As eleições continuam até às 22h, sob a vigilância atenta da Polícia Militar para garantir a segurança de todos os participantes.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho