O pescador José Adalberto Sagas, de 72 anos, morreu após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A situação ocorreu na quinta-feira, 16, durante as fortes chuvas na região, mas o corpo de dele só foi localizado nesta manhã de sexta, 17.
A morte de Seu Zeca, como era chamado, foi a primeira morte confirmada no estado em meio aos temporais. Em todo o estado a chuva deixou duas pessoas feridas, 781 desabrigadas e mais de 100 desalojadas em várias cidades. Nove municípios decretaram situação de emergência.
Conforme o relato da prefeitura, ele teria saído durante as chuvas para verificar a sua embarcação em um rio próximo da Praia de Palmas e foi surpreendido e arrastado pela força da água. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o idoso foi localizado no costão da Praia de Caravelas.
O genro do pescador, Emerson Palhano, afirmou que que o idoso era aposentado mas continuava pescando como forma de obter renda. Na manhã de quinta-feira, ele “foi tentar salvar o seu meio de sobrevivência”.
"Era uma pessoa tranquila, alegre e trabalhadora. Muito batalhador", disse.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho