O PDT não vai fazer parte da Frente Democrática junto com PT, PSB e PSOL para disputar a eleição municipal deste ano em São Miguel do Oeste. O anunciou foi feito no começo da tarde deste sábado, 29, pelo presidente do partido, Moacir Tomazel. Ele disse que a decisão foi tomada pela executiva da sigla na noite de quinta-feira. Na mesma reunião, o PDT decidiu que vai fazer uma coligação com o PSD que tem como pré-candidato a reeleição o atual prefeito, Wilson Trevisan.
Na primeira semana de agosto, a Frente Democrática anunciou os nomes de Adilson Pandolfo do PT e de Moacir Tomazel com pre candidatos à majoritária. Na última terça-feira, o presidente do PDT, Moacir Tomazel disse à Peperi que a participação da sigla na frente não estava totalmente certa e que partido tomaria uma decisão até ontem. Na quinta, o PDT se reuniu e decidiu pela aliança com o PSD. Tomazel explicou que o PSD fará uma pesquisa para apontar o candidato vice, que pode ser o nome indicado pelo PDT. Ele antecipou que o Partido Democrático Trabalhista vai fazer parte dessa coligação mesmo que não coloque o candidato a vice-prefeito. Tomazel informou que a frente democrática já foi comunicada verbalmente dessa decisão e que a posição oficial será feita por escrito na segunda-feira
A presidente do PT, Maria Tereza disse que os partidos da Frente Democrática estavam esperando pela resposta do PDT para este sábado. Ela afirmou que a Frente vai aguardar a posição oficial do PDT na segunda e que, até lá, o grupo considera que o partido continua fazendo parte da composição. A presidente petista ressaltou que independentemente da saída ou não do PDT, a Frente mantém a decisão de lançar candidatura a prefeito para a eleição de novembro.
O presidente do PSD, Elias Araújo, reagiu com surpresa ao receber a informação de que o PDT decidiu sair da Frente Democrática e encaminhar uma aliança com o partido. Ele ressaltou que foi uma “grata” surpresa. Elias disse que o PSD chegou a conversar com o PDT antes do anúncio da formação da Frente Democrática, mas que as conversas “esfriaram” depois disso. Ele explicou que vai discutir a posição do PDT com os demais membros da executiva do PSD e que a aliança com os trabalhistas indicando o candidato a vice será discutida na convenção partidária, ainda sem data marcada.
Fonte: Portal Peperi
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações
Produtores de Itapiranga buscam aumento do consumo de carne suína
Frente fria derruba temperaturas e aumenta chance de geada em SC
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 13 bilhões aos trabalhadores
Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa em SC entre terça e quarta-feira
São Miguel do Oeste investe mais de R$ 20 mil em instrumentos para oficinas de música
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste adota turno único até o fim do ano
Mateada em comemoração aos 68 anos de São José do Cedro reúne grande público na Praça Lauté Weber
Vazamento de ácido clorídrico mobiliza bombeiros em indústria na divisa entre SC e PR